sexta-feira, 25 de maio de 2012

Renda estagnada para profissional mais qualificado: MAS ELES NÃO ESTÃO EM FALTA? BRASIL: O Show de Truman: O Show da Vida REAL!!!

Saiu no VALOR ECONÔMICO
Renda estagnada para profissional mais qualificado (?)
O mercado de trabalho continua a tratar pior os profissionais mais qualificados, acentuando uma tendência dos últimos oito anos. Em 2011, enquanto o rendimento médio real dos trabalhadores da construção civil aumentou 5% e o dos trabalhadores domésticos cresceu 5,6%, quem possui diploma de curso superior viu seu rendimento real ficar estagnado, ou quase. Segundo o IBGE, caiu 0,1%. Um descompasso entre oferta e demanda por mão de obra qualificada explica o fenômeno. Segundo especialistas, desde a década de 90 o ensino superior avançou com força em áreas em que a demanda não era capaz de absorver tantos profissionais, especialmente nas ciências humanas. (Págs. 1 e A5)

Mas, então, fica uma questão: afinal, ou faltam profissionais qualificados ou sua renda está estagnada? SEGUNDO AS REGRAS DO "MERCADO", só é possível haver uma das alternmativas... Mas, no Brasil... 

Vemos, pois, que mais uma falácia se torna evidente no cenário brasileiro. 

O tal "apagão" de mão de obra que vinha sendo ALARDEADO refere-se à uma estratégia espúria do empresariado e da mídia tupiniquim que, em conluio, disseminam falsas informações para assombrar a sociedade e GARANTIR a manutenção dos salários dos trabalhadores mais qualificados em patamares baixos.

Enfim, se não providenciarmos uma lei que puna, rigorosamente, empresas de comunicação que façam a divulgação de informações distorcidas para beneficiar grupos econômicos no Brasil estaremos numa realidade virtual, alimentada por uma mídia que age como a Oiá que vergonha e sua editora. Na Inglaterra por muito menos o velhinho Murdoch foi parar na cadeia. Mas, por aqui a CPMI nem mesmo convocou membros da mídia que está envolvida com o Cachoeira... 

Ficamos sabendo das escutas telefônicas entre a o staff do Cachoeira com a revista Veja e seu editor de Brasília pelos "blogs sujos". A grande mídia nem mencionou. 
Agora outra falácia, empiricamente, evidente retumba noutra área: o apagão da mão de obra especializada era "noticia plantada". 
Vivemos num país virtual como no filme O Show de Truman: O Show da Vida só que manipulados pela mídia tupiniquim. SOCORRRO!!!

Nenhum comentário: