NOTÍCIA, OPINIÃO E MÁ-FÉ: uma distinção fundamental para entender a mídia brasileira
Saiu no Valor (sinopses da Radiobras, pois não leio mais essa droga da mídia tupiniquim!), na seção ideias:
"Ideias
Tony VolponSituação da indústria e do mercado de crédito mostra que o “modelo Lula” de crescimento chegou à exaustão. (Págs. 1 e A14)"
Comentariozinho medíocre:
Anta: o "modelo Lula" é o que vem dando certo no mundo, para a ira da mediocracia intelectual brasileira. Mas, o Brasil está no mundo. Assim, a crise europeia e dos EUA - modelos econômicos que servem para a ilustre "reflexão" do homem de idieas acima - nos atinge, pois os paises que fazem parte da UE, os EUA e os demais que têm suas economias "dependentes" - como os homens de ideias defendem - deixam de importar nossos produtos. Não há como basear nosso crescimento somente na ampliação do consumo interno, ANTA!
"Ideias
Alexandre SchwartsmanDe 2009 a 2011, quase toda a perda de participação dos manufaturados se deveu à queda de preços em relação aos primários. (Págs. 1 e A15)"
Comentário:
Isso sim é algo interessante a ser foco de reflexão, pois é baseado em um dado econométrico evidente. Merece algum respeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário