sexta-feira, 20 de abril de 2012

A MÍDIA E O PODER NO BRASIL: Veja que perigo!

Não podemos deixar de apontar aqui o que vazou do caso Cachoeira: vazou a escrescência dos políticos e da mídia que comandam a República NA NOSSA CABEÇA.


As realções intestinais entre a mídia e os políticos no Brasil jamais foram explícitas ou explicitadas (uma boa  exceção é Conti: Notícias do Planalto).

Sob a bruma do concluio, mídia e poder sempre disputaram o apoio da opinião pública para abrigarem seus próprios interesses, haja vista o caso clássico de Carlos Lacerda - que a história puniu exemplarmente e duas vezes, em 54 depois do suicídio de Vargas o povo queria linchá-lo e durante a ditadura, cassado depóis de participar do golpe.

Mas, a situação mostrou-se ainda mais grave no caso do senador/contraventor/corruptores e suas relações com a revista VEJA.

A QUADRILHA MANDAVA NA REPÚBLICA!

COMANDADA, NÃO SE SABE BEM POR QUEM, POIS REUNIA TODA A SORTE DE GENTE: O EDITOR DA VEJA, DEMOSTENES TORRES (DEM), CARLOS CACHOEIRA, NAJI NAHHAS, MARCONI PERILLO (PSDB) - Governador de Goiás e AGNELO QUEIROZ (PT) - governador do DF, além de procuradores e outros políticos que ainda não apareceram - 

A QUADRILHA nomeava gente na administração pública, no executivo, legislativo, judiciário; realizava escutas ilegais, criava fatos políticos, noticiava-os via Veja, fazia a "NOTÍCIA" circular via mídia - JORNAIS, REVISTAS, TELEVISÃO (!!!?)

ENFIM, A QUADRILHA GOVERNAVA O BRASIL!!! 

PS: Assim, que se leia cada vez mais as notícias veiculadas pelas mídias digitais (alternativas, acho que não mais). A internet chegou para "rebuplicanizar" a esfera pública, principalmente em paises como o Brasil. Salve a tecnologia!

Nenhum comentário: