quarta-feira, 9 de outubro de 2013

FAZ-RIR! FMI recomenda alta dos juros no Brasil

Saiu no Valor Econômico a "manchete":

"FMI recomenda alta dos juros no Brasil

O Fundo Monetário Internacional (FMI) recomendou ao Brasil a continuidade do aumento dos juros para combater a inflação, elogiando as altas recentes da taxa Selic promovidas pelo Banco Central, por reiterar o compromisso com "o arranjo de política monetária". Hoje haverá reunião do Comitê de Política Monetária e a expectativa do mercado é de alta da taxa de 9% para 9,5% ao ano.

O chefe de divisão do Departamento de Estudos Econômicos do FMI, Thomas Helbling, destacou como positiva a decisão do Banco Central de aumentar os juros "num ambiente em que a inflação se movia para o teto do intervalo de tolerância da meta", por mostrar a determinação em "continuar com um arranjo de política monetária e reafirmar o fato de que esse arranjo está de pé e é crível". (Págs. 1 e C12)"



Me lembrei de quando era jovem e dizíamos que o salário chamava-se "faz-me rir"... Os membros dessas insituições são mesmo caras-de-pau: representantes do capital internacional; suas "receitas econômicas" quebraram o capitalismo em 2003, mas eles ainda falam com a autoridade de quem tem respaldo empírico ou reconhecimento legítimo para defender qualquer posição... Ao que tudo indica eles não leem os jornais de qualquer lugar do mundo quando se escreve sobre a economia da Europa ou dos EUA. 
A manchete, faz-me rir! 

Nenhum comentário: