sábado, 13 de outubro de 2018

As duas frases falsas sobre o Brasil e a (ir)responsabilidade política

Há duas frases comuns sobre o Brasil: “é um país sem memória” e “as pessoas não sabem votar”.
Falso! Falso! Falso! Muito falso!
O Brasil é um país em que as pessoas sabem votar muito bem, basta comparar os estados do NE e do SE, mesmo desconsiderando suas monumentais diferenças socioculturais e econômicas: 
1 – estados pobres e com tradições políticas arcaicas como Ceará e Maranhão, em seus últimos pleitos elegeram candidatos sérios que alavancaram os estados, melhoraram a educação e a saúde oferecida gratuitamente ao seu povo.
2 – estados ricos, com população mais escolarizada como Minas, Rio e S. Paulo tem eleito políticos que deixam sua população pior do que quando entraram, roubam e sempre são eleitos/reeleitos.
A máxima foi criada para RETIRAR da classe média do “sul maravilha” a RESPONSABILIDADE por obrar, sistematicamente, sobre nossas cabeças com suas escolhas políticas.
A subjugação abjeta da classe média.BR às elites predatórias e sua irresponsabilidade com as consequências do que faz na política. Senão vejamos: vencidas eleições Aecim do pó/PSDB e Cunha/Temer/PMDB começam uma movimentação para não permitirem que Dilma/PT governassem, secretam e dão andamento ao golpe.
Os paneleiros com ódio de classe e os órfãos da revolução foram às ruas juntos e garantiram apoio popular ao golpe.
Governo Temeroso: desastroso, retira direitos, não muda o cenário econômico, mas entrega nossas riquezas e mantem os bandidos nas falcatruas e cargos de poder... Isso "com o Supremo, com tudo", vale registrar.
Nas redes sociais, depois de reconhecerem o desastre arrasador do des-governo em todas as áreas, TODOS QUE APOIARAM O GOLPE – paneleiros, órfãos da revolução, políticos, jornalistas, comentaristas-animadores de auditório– resolveram que a culpa do fracasso do governo Temer era também do PT.
Os falsários! A história não os perdoará!
Há nesse discurso uma clara MENTIRA, pois o PT JAMAIS fez parte do governo temeroso. Seus projetos e quadros eram do PSDB e/ou PMDB e partidos de aluguel, baixo-clero, bancada evangélica e que tais
Aí nas eleições, os “órfãos da revolução” e outros progressistas honestos, liberais sérios “descobriram” - o que os historiadores denunciavam há tempos - que o “ovo da serpente” do fascismo estava chocando - em andamento. Já estava desde as manifestações de 2013, quando na esteira dos “protestos” – NÃO VAI TER COPA! – nasceram e cresceram lideranças dessa ala nazi. Sem partidos? !!!
Ingênuos!
Basta lembrar que desses protestos, alguns estão presos e/ou respondendo a processos e outros se lançaram/viraram políticos profissionais. Dá para adivinhar que os primeiros são de esquerda e os últimos de direita ou será preciso desenhar?
Pois é, agora não sobrou senão
LUTAR PRA MANTER A DEMOCRACIA!
VOTE HADDAD!
Vote Haddad ou viva num regime fascista, sabe-se lá por quanto tempo.

Nenhum comentário: