quinta-feira, 29 de novembro de 2012

A CPMI do Cacheira e a vergonha nacional: como a VEJA MANDA NO BRASIL


Ontem soube que no relatório da CPMI do Cachoeira as questões mais relevantes ficaram de fora. O resultado é simples: vai se apurar a circulação do dinheiro entre Carlinhos, Torres e Cavendishi (Construtora Delta)... Curiosa a maneira como a mais importante revista em circulação no país hoje, a Veja, e o seu editor de Brasília, Policarpo Jr., flagrado plantando notícias que beneficiavam - ao que se sabe - o esquema de fraudes que envolvia estes personagens da República ficaram de fora.

A história se repete... Mantém-se o esquema e queimam-se os laranjas. Na verdade, ao que podemos inferir desta bandidagem toda é o seguinte: o esquema está sendo leiloado. Deu certo, foi eficaz, derrubou ministros, funcionários públicos sérios em favor de interesses, sabe-se lá de quem... Aliás, sabe-se muito bem de quem: de quem melhor pagasse! Uma infâmia! Vergonha!

Afinal, uma coisa é a mídia dirigir a pauta das questões nacionais. Uma situação temerária, como se viu nos anos 1960, quando nossos interesses foram alienados aos (dos grupos) norte-americanos. Tanto é assim, que tão logo a opinião pública norte-americana tomou conhecimento das falcatruas de seus líderes, os ditadores tupiniquins perderam seus suportes internacionais e foram obrigados a devolver o estado à sociedade civil.

Agora garantir que um grupo de mídia governe o país a soldo DAQUELES QUE PAGAREM MELHOR,  leiloada a cada vez que são pegos seus associados é uma atitude muito mais que temerária. Trata-se de uma atitude perigosa! Gravemente ameaçadora. Ali se articulam um Procurador da República, um senador, um dos mais importantes entre os grupos que controlam a mídia no Brasil e bandidos organizados numa quadrilha. Vejam, bandidos, uma quadrilha articulada à revista mais lida pelos brasileiros que formam a "opinião pública", a classe média, manipulando a administração pública.

O grupo manipulava informações, a opinião pública, órgãos de governo para alcançar seus pútridos objetivos. Suas atitudes e a reação da mídia e dos políticos se assemelham aquelas tomadas quando o advogado/funcionário de  Daniel Dantas foi pego e filmado no ato de subornar um delegado da PF. Eu assite o video no JN da Rede Globo. O que se viu depois foi a demissão do diretor da PF...

Meu Deus, ninguém está percebendo o que está acontecendo no Brasil? Os bandidos estão assaltando o Estado, tomando conta, dominando tudo! Nada é feito para barra-los. Parece um conluio geral das forças políticas tupiniquins para abafar qualquer reação...

O processo é tratado com "NATURALIDADE"!

Como? Isso é uma ameaça nacional e da maior gravidade!!!

Nenhum comentário: